Portal do Aluno Kroton 2024

A Kroton é um dos maiores grupos educacionais do Brasil e atua dentro da educação com as áreas de ensino na Educação Básica, Ensino Superior, Novo FIES e Educação a Distância. Na educação superior tem seus principais título com as redes da Faculdade Pitágoras, Unopar e Anhanguera, e para acessar o Portal do Aluno Kroton 2024 é simples.

Portal do Aluno Kroton
Portal do Aluno Kroton 2024

Grupo Educacional Kroton

Em 2013 a Kroton Educacional teve uma expansão de 40 novos Polos de Graduação a Distancia da Instituição Unopar. Pós o acordo formado entre a Kroton e Anhaguera, tornou-se então a maior empresa de educação do mundo na linha de valor de mercado e número de alunos.

A empresa não para de crescer e as parcerias se multiplicam a cada ano, seu desempenho com as plataformas digitais e a interação com os alunos é destaque e ganha mercado e agilidade cada vez mais por esse potencial digital que evolui com rapidez.

As plataformas digitais com alto desenvolvimento facilitam vários processos internos do dia a dia da faculdade, que acabariam sendo burocrático, caso não fosse os sistemas digitais de alta performance. A comunicação melhorou como um todo, instituição, alunos e professores.

Grupo Educacional Kroton
Grupo Educacional Kroton

Grande parte das instituições possuem um portal do aluno ou página do participante para que os estudantes possam ter acesso a todas informações necessárias, entre essas plataformas podemos citar: Página do Participante INEP (do Enem), Página do Participante Encceja.

Portal do Aluno Kroton 2024

O portal o aluno matriculado na Kroton Educacional pode diferenciar em algumas questões dependendo da instituição a que está vinculado (Pitágoras, Unopar, Anhanguera etc.). O aluno tem acesso a variadas informações como:

  • Conteúdo das aulas disponibilizadas pelos professores;
  • Serviços de secretária;
  • Informações institucionais;
  • Atividades complementares e online;
  • Calendário acadêmico etc.

Tornando o portal uma plataforma completa, por otimizar ao máximo a comunicação de toda a estrutura da faculdade, professores e alunos.

O aluno Kroton tem acesso ao portal pelo link https://login.kroton.com.br/ digitando CPF ou RA (Registro do Aluno) e a senha.

Acesso ao Portal do Aluno Kroton
Acesso ao Portal do Aluno Kroton

Portal do Aluno Kroton EAD (Educação a Distancia) e semipresencial

As faculdades do grupo Kroton nas modalidades EAD e semipresencial tem o conteúdo e interação de professores e alunos tudo disponibilizado no Portal do Aluno.

✅ Veja também como consultar Página do Participante SISU 2024 pelo portal do INEP.

Como renovar o livro no Portal do Aluno Kroton no SISTEMA PERGAMUM?

A biblioteca com todo o acervo também está disponível na consulta online. Para o aluno Kroton ter acesso à biblioteca e renovação de livro é feito basicamente em alguns passos:

  • Login do aluno no Portal
  • Renovação Online
  • Digite seu número de matrícula ou CPF e sua senha utilizada
  • Clique em Acessar
  • Clique em Empréstimo e em seguida em Renovação
  • Selecione o item que será renovado e clique em Renovar
  • Verifique a renovação e data de devolução

Importante frisar que a plataforma permite que a renovação online dos livros aconteça até um dia antes da data de devolução, podendo ser renovado um número de quatro vezes no total.

✅ Saiba também como acessar o Portal do aluno Educa Mais Brasil 2024 e garanta sua bolsa de estudos.

Esse sistema evita possíveis atrasos nas devoluções que podem acarretar em multa diária para o aluno.

As bibliotecas e seus sistemas podem variar de acordo com a instituição de ensino pertencente à Kroton, mas o portal pelo sistema Pergamum segue os mesmos passo a passo descritos acima.

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *